Adejair Barros toma posse como novo prefeito de Manhuaçu




Discurso de posse





Adejair Barros tomou posse como novo prefeito de Manhuaçu em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal, depois que o ex-prefeito Sérgio Bréder protocolou seu pedido de desincompatibilização.




Com a presença de lideranças comunitárias, secretários, autoridades e convidados, a Câmara de Manhuaçu reuniu-se em sessão extraordinária e apresentou a carta enviada pelo Prefeito Sérgio Breder. No documento, ele agradece a parceria do Legislativo, o apoio do funcionalismo e destaca algumas conquistas durante os 62 meses em que administrou Manhuaçu. Ao renunciar ao mandato, Breder elencou dois motivos: o convite para se tornar assessor do Governo de Minas e a eventual candidatura ao cargo de deputado estadual.


Como são funções incompatíveis para a permanência do prefeito, a Câmara de Manhuaçu aceitou o pedido e declarou a vacância do cargo. Em seguida, Adejair Barros prestou o compromisso de posse e assinou o termo como Prefeito Municipal.







Adejair recebendo os cumprimentos do ex-vereador de Realeza Jânio Sérvio (Catinga)


Apesar de admitir que não gostaria de ver Sérgio Bréder deixando a prefeitura, Adejair Barros afirmou que os critérios da nova gestão continuam sendo muito trabalho e compromisso com o povo. "A retribuição ao povo será muita dedicação. Tenho Sérgio Breder como um irmão, aprendi muito com ele nesses três gestões, quero corresponder às expectativas da população e agora vou fazer muito mais pelo povo manhuaçuense nesses próximos dois anos e meio", declarou.


Adejair reiterou que a continuidade das obras e projetos é natural, mas ao mesmo tempo tem o seu perfil de administrar. “Vamos dar continuidade a tudo que ele deixou. Temos muitas obras em andamento. A partir de agora vou, naturalmente, implementar a minha forma de governar, mas sempre seguindo os passos do Prefeito Sérgio Breder, inclusive concluindo as ações lançadas por ele”.







PERFIL





Adejair Barros assume o cargo prefeito de Manhuaçu. Aos 54 anos, filho de Maria Paiva Barros e Adílio Barros Sobrinho, é casado com Mônica Junqueira Tasca Barros e pai de Ana Paula e Marcela. Natural de Durandé, Adejair mudou-se ainda na adolescência para Manhuaçu e sempre se dedicou à agropecuária. É cafeicultor e possui uma propriedade no córrego Coqueiro Rural.


Foi justamente nesse setor que começou a atuar diretamente com os produtores. Ele assumiu pela primeira vez a presidência do Sindicato Rural no início da década de 90 em substituição ao presidente Ismael Paulo Lima e depois foi eleito para um mandato de três anos, de 1994 a 1996. Foi um dos responsáveis por várias obras no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia e a primeira exposição agropecuária de Manhuaçu.


Em 17 de março de 1995, com a posse de Sérgio Breder para o primeiro mandato, iniciou uma parceria que lhe rendeu prestígio e bons resultados na área de obras e desenvolvimento urbano.


Adejair Barros foi secretário de Obras entre 1995 e 1996 e de 2005 a 2008, quando foi eleito vice-prefeito de Manhuaçu na chapa de Sérgio Breder com 25.671 votos e empossado em 01 de janeiro de 2009.
Matéria estraída de PORTAL CAPARAÓ.
O PODER DA MÚSICA: NA FRONTEIRA DO BEM E DO MAL
O CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE, A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO E O ANTICRISTO
O CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE, A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO E O ANTICRISTO